Já se encontra restabelecida a circulação rodoviária. Uma colisão entre dois veículos, na zona de Alcantarilha, sentido Lagos/Faro, causou sete feridos, disse fonte da Proteção Civil. Segundo informação do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro, o acidente envolveu um veículo ligeiro e um pesado, cerca das 10:00 horas.
Três dos ocupantes do veículo ligeiro, que viajavam em conjunto, ficaram feridos com gravidade, sendo que um dos feridos graves foi transportado pelo helicóptero do INEM para o hospital de Faro.
Os restantes foram transportados em ambulância para unidades hospitalares. De acordo com a Proteção Civil, a circulação do trânsito foi normalizada pelas 11:30, depois de a via ter sido cortada ao quilómetro 42 para que o helicóptero do INEM pudesse aterrar na autoestrada”, sendo o trânsito desviado a partir de Alcantarilha (Silves) no nó de acesso à A22 à Estrada Nacional 125.
A Guarda Nacional Republicana adiantou que a viatura ligeira embateu na traseira do pesado de transporte de mercadorias, Desconhecendo-se as causas que originaram a colisão e, nas operações de socorro, chegaram a estar envolvidos 45 operacionais, apoiados por 17 veículos e um helicóptero.