O ciclista português Ruben Guerreiro (EF Pro Cycling) venceu ontem isolado a 9ª etapa da Volta a Itália em bicicleta.
João Almeida, que corre pela Deceuninck-quick Step, continua com a camisola cor de rosa, equivalente à nossa camisola amarela.
Juntando-se a Acácio Silva como vencedor de etapas no Giro italiano, Ruben Guerreiro percorreu os 208 quilómetros da etapa que ontem foi disputada entre San Salvo e Roccaraso, cumprindo o tempo de 5 horas 41 minutos e 20 segundos.
O ciclista espanhol Jonathan Castroviejo (Ineos) a oito segundos e o dinamarquês Mikkel Bjerg a (Uae–emirates) a 58.O destaque vai porém para João Almeida que, apesar de ter terminado a etapa de ontem, a 1 minuto e 56 segundos do vencedor da etapa e perdendo segundos para os seus mais diretos perseguidores na geral individual, manteve a camisola rosa de líder, conquistada na terceira tirada do Giro 2020, na sua posse até amanhã, terça-feira, uma vez que hoje, segunda-feira, é dia de descanso para o pelotão.
Acácio da Silva venceu cinco etapas em Itália em 1985 e 1986. e Joaquim Agostinho vestiu por cinco dias a camisola amarela no Tour de França. trata-se da sua primeira vitória no World Tour e a primeira desde 25 de junho de 2017, quando se sagrou campeão nacional.