Notícias Território

Álvaro Leal é vereador da CDU em Vila Real de Sto. António

Álvaro Leal substitui na reunião da passada terça-feira, 17 de Janeiro, o vereador José Cruz câmara municipal de VRSA. Esta substituição terá como objetivo a familiarizar Álvaro Leal com as questões abordadas ao nível do executivo municipal.  Álvaro Leral desempenhou, em mandatos anteriors funções como eleito da CDU na Assembleia Municipal. Nas últimas autárquicas tinha sido o número quatro da lista da CDU para a Câmara. José Cruz desempenhou desde 2013 as função de vereador da oposição, sem pelouro atribuido, situação que se mantêm com o novo vereador.

Álvaro Leal é actualmente membro da Comissão Concelhia de VRSA do PCP, é casado, informático de profissão e trabalha na Câmara Municipal de Castro Marim. É também formador no concelho de VRSA. “Foi, em anteriores mandatos, eleito da CDU na Assembleia Municipal de VRSA, para além de uma vasta experiência que possui como dirigente associativo em várias colectividades e associações onde participou ao longo dos anos”, explica o PCP.

No comunicado, o PCP destaca o “importante percurso de José Cruz enquanto autarca no concelho de VRSA ao longo das últimas décadas, seja como vereador, seja como eleito na Assembleia Municipal, inteiramente ao serviço dos trabalhadores e das populações deste concelho” e reafirma que “o mesmo continuará a dar uma valiosa contribuição nas diferentes tarefas que lhe estão colocadas, incluindo no apoio à frente autárquica”.

Em relação às próximas eleições autárquicas, e no mesmo comunicado, o PCP sublinha “a necessidade, não só de reforçar uma oposição firme e coerente à acção destruidora do PSD na CM de VRSA, mas também, de dar início à construção de uma nova alternativa para o concelho”.

R/.

Opinião

Dezembro, 2020

X