Entre janeiro e junho, Portugal recebeu mais de um milhão de turistas norte-americanos, ficando atrás do Reino Unido e posicionando-se como o segundo país de onde vem mais hóspedes estrangeiros.
De acordo com dados divulgados pelo INE, que mostram um crescimento de 4,5% do turismo no primeiro semestre do ano, entre janeiro e junho o turismo registrou mais de um milhão de turistas dos Estados Unidos, o que representa um crescimento de 15% em relação ao mesmo período de 2023.
Os EUA surgem assim como o segundo país de origem dos turistas não residentes, empatado com o Reino Unido, principal mercado para o setor do turismo nacional.
O número de turistas norte-americanos tem vindo a aumentar nos últimos anos, com a popularidade de Portugal como destino de férias a crescer nos Estados Unidos.
O número de turistas americanos quase dobrou no espaço de dois anos, passando de 584,7 mil no primeiro semestre de 2022 para 902 mil em junho de 2023 e mais de um milhão no último semestre do ano.
Em termos de dormidas, os EUA são o quinto maior mercado, com 2,35 milhões de dormidas no primeiro semestre do ano, atrás do Reino Unido, Alemanha, Espanha e França. Tal como acontece com o número de hóspedes, os estrangeiros também representam a maior fatia das dormidas.
Fonte: https://www.theportugalnews.com/news/2024-08-18/usa-close-to-overtaking-uk-in-portugal/91382