Notícias Território

António José Ruivinho homenageado pela Câmara Municipal de VRSA

A câmara municipal de Vila Real de Santo António prestou homenagem a um dos seus mais antigos funcionários, destacado na SGU, no sector das águas. De hoje em diante, o reservatório de água de Vila Real de Santo António, localizado na Rua dos Combatentes da Grande Guerra, junto ao antigo depósito já desativado, passará a ostentar o nome de António José Ruivinho.

É o mais antigo funcionário com competências no serviço de águas. Os vila-realentes devem a António José Ruivinho mais do que lhe era exigido pela sua obrigação e competência profissional. Em situações de emergência, acima de tudo durante roturas complicadas na rede de abastecimento, ele sempre esteve na primeira linha de trabalho, para que o prejuízo do município e os incómodos dos munícipes fossem reduzidos ao mínimo possível.

Na cerimónia, o presidente da autarquia, Luís Gomes, destacou a presença de representantes de todas as forças políticas e agradeceu o empenho do funcionário, também pelo facto de ter António José Ruivinho ter participado na identificação e localização do sistema antigo de condutas, quando da transferência para os sistemas da era digital.

Opinião

Dezembro, 2020

X