É já nos próximos dez dias, a 16 e 17 de novembro, que a aldeia de Martim Longo celebrará a XV edição da Feira da Perdiz, marcada como evento que celebra as tradições cinegéticas, a cultura e a gastronomia da região do Nordeste Algarvio.
É organizada pela Câmara Municipal de Alcoutim, e oferece uma programação diversificada, com atividades para toda a família e a oportunidade de explorar o património natural e cultural do concelho.
Será a Avenida dos Almocreves o ponto central da feira e aí os visitantes poderão encontrar exposições, demonstrações de falcoaria, atividades equestres, cãominhada, concursos de cães e matilhas, além de diversas iniciativas dedicadas ao público infantil.
A feira visa não apenas a valorização do setor da caça mas, além do mais, promover os produtos locais e as tradições da região.
Para além das atividades contínuas, como o corte de madeira e exposições sobre aves e os 200.000 anos de caça, a animação musical será um dos grandes destaques da feira.
Na noite de sábado, 16 de novembro, o palco será animado pela atuação da popular cantora Mónica Sintra, cartaz que promete uma noite para recordar.
No domingo, dia 17, o encerramento ficará a cargo do Grupo Musical Adiafa, que traz a sua música tradicional e contagiante para Martim Longo.
A Feira da Perdiz oferece entrada gratuita e é uma excelente oportunidade para os amantes da caça, das tradições e da gastronomia descobrirem o que Alcoutim tem de melhor.
Cartaz