Esta empreitada está avaliada em 214.240,80€, sendo que o município suporta trinta por cento do investimento, para realizar o projeto, ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e Portugal.
Com duração prevista até 12 meses, a obra tem como objetivo principal «o aumento do número de gabinetes médicos e a ampliação da sala de espera, proporcionando uma melhoria significativa na capacidade de resposta dos serviços de saúde oferecidos à população».
A médio prazo, anuncia ainda a autarquia, serão igualmente efetuadas obras nos Centros de Saúde/USF de Vila Nova de Cacela e de Vila Real de Santo António.
Durante o período de obras, as valências da USF Levante continuarão a funcionar normalmente, entre 08:00 as 15:00 horas, no Centro Comunitário de Monte Gordo, antiga Casa do Avô, localizado na Avenida da Catalunha.
A câmara municipal assegura que «Todos os serviços médicos e de enfermagem serão mantidos, não havendo redução na oferta atual. Pelo contrário, os utentes beneficiarão de instalações provisórias mais amplas».