As medidas de desconfinamento na Andaluzia

As medidas de desconfinamento na Andaluzia

A Espanha abandona hoje o estado de alarme, num momento em que a taxa de incidência da Covid-19 continua a cair. Porém, as medidas de desconfinamento não são idênticas para as diversas regiões do país vizinho e a fronteira com Portugal continuará encerrada até 1 de Julho.

A considerada “no­va nor­ma­li­da­de” tm­põe res­tri­ções, co­mo a de utilizar a más­ca­ra,manter a dis­tân­cia de se­gu­ran­ça e só a descoberta de uma vacina ou tratamento poderá fazer regressar a vida normal em termos sanitários, já que diversos especialistas apontam para o facto de a Pandemia ter alterado significativamente as permissas de como a humanidade poderá viver no futuro.

Nos territórios que confinam com os portugueses, nas margens do rio Guadiana, sabe-se que a An­da­lu­zia im­plan­ta­rá já a partir deste do­min­go 400 me­di­das reunidas em de­cre­to pa­ra uma no­va re­a­li­da­de: a ca­pa­ci­da­de per­mi­ti­da no co­mér­cio e res­tau­ra­ção se­rá de 75% no in­te­ri­or e 100% nos ter­ra­ços. A percentagem baixa para 50% nas pis­ci­nas dos ho­téis e para 65% nos ci­ne­mas, mu­seus, te­a­tros e au­di­tó­ri­os. Os con­cer­tos ao ar li­vre pode atingir a ca­pa­ci­da­de má­xi­ma de 1.500 pes­so­ase os fu­ne­rais vão até 60 par­ti­ci­pan­tes. Fei­ras, mercados e ro­ma­ri­as estão fora das recomendações.

Quanto à Ex­tre­ma­du­ra espanhola, ela regressará ao con­fi­na­men­to se hou­ver novo surto e o con­se­lho es­ta­be­le­ceu pra­zos pa­ra o regresso à normalidade. Na pri­mei­ra fase, até 31 de ju­lho, as li­mi­ta­ções de ca­pa­ci­da­de va­ri­am entre 50% e 75%, diminuindo a seguir.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×