ASAE apreeende alimentos com cannabis

ASAE apreeende alimentos com cannabis

asae aprrensão cannabis

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu 845 unidades de alimentos com Cannabis após uma operação de fiscalização conduzida pela Brigada de Práticas Fraudulentas da Unidade Regional do Norte – Unidade Operacional I – Porto.

A ação, que visava combater a fraude alimentar e verificar a comercialização de novos alimentos não autorizados, resultou na apreensão de produtos como gins, bolachas, lollipops, pastilhas elásticas, gomas, chocolates e chás, todos contendo canabidiol (CBD), uma substância não autorizada.

Foi instaurado um processo-crime por falsificação de género alimentício anormal e adição de substância não autorizada.

Foram também encontradas várias tipologias de “flor de cânhamo” com condições de utilização e finalidades omissas, bem como composições analíticas não especificadas.

O valor total das apreensões é de 1.960,00 Euros. A ASAE enfatiza que os canabinoides como CBD, THC, CBG, CBN, assim como partes da planta e seus extratos, são considerados novos alimentos não autorizados pela União Europeia, mantendo-se a proibição da sua comercialização em alimentos, devido à falta de um histórico de consumo significativo e seguro.

Sobre o autor

FOZ - Redacção FOZ

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×