Até ao fim do ano nem lingueirão nem navalhas

Até ao fim do ano nem lingueirão nem navalhas

Navalhas frescas em tábua de madeira.

A captura, manutenção a bordo e descarga de longueirão, lingueirão ou navalha está interdita até ao final de 2024, sendo uma das medidas que devem ser observadas na pesca por embarcações licenciadas para operarem com ganchorra, na zona sul do País. para os períodos de defeso e de gestão.

O despacho de probição entrou já vigor esta semanae estabelece também que a pesca às restantes espécies é autorizada seis dias por semana, de segunda-feira a sábado”, porém com a condição de ser apenas efetuada durante uma maré diária entre as 6 e as 15 horas.

Entre 1 de junho a 30 de setembro, a atividade é autorizada entre as 4 e as 13 horas e obrigatória a descarga num dos seguintes portos da zona sul, Lagos, Portimão, Quarteira, Faro, Olhão, Tavira, Fuzeta e Vila Real de Santo António.

São também indicados os limites diários de captura de bivalves por embarcação e por espécie, os quais deverão ser revistos no último trimestre do ano, em função dos resultados da campanha cientifica de monitorização a realizar pelo IPMA em 2024”.

O despacho é proferido pela Direcção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos.

Sobre o autor

jestevaocruz

Deixe comentário

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×