Os elementos da Polícia Marítima procederam à identificação de três pescadores, tendo, como medida cautelar, apreendido o pescado capturado, com cerca de 130 quilogramas, o qual será posteriormente doado a Instituições de Solidariedade Social, após serem inspecionadas as condições de consumo.
Foi elaborado o respetivo auto de notícia e ainda apreendida uma cana de pesca. Durante a ação de fiscalização, foi detetado a bordo de uma embarcação de recreio um peixe já parcialmente desmanchado, que foi identificado como atum-rabilho, cuja captura é interdita no âmbito da pesca lúdica.
Nesta ação estiveram empenhados dois elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Vila Real de Santo António, apoiados por uma embarcação.
Atum-rabilho em situação irregular
Os elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Olhão realizaram no dia 14 de julho, uma ação de fiscalização dirigida à atividade da pesca lúdica, em Olhão, da qual resultou a apreensão de um atum, com aproximadamente 100 quilogramas, e uma arte de pesca.
A embarcação de recreio portava bandeira alemã, estando o peixe, cuja captura é interdita no âmbito da pesca lúdica.
Os elementos da Polícia Marítima identificaram o pescador, tendo, o peixe apreendido sido doado a uma Instituições de Solidariedade Social, após terem sido inspecionadas as condições de consumo. Foi elaborado o respetivo auto de notícia e ainda apreendida uma cana de pesca.
Nesta ação estiveram empenhados dois elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Olhão, apoiados por uma viatura.
𝙏𝙖𝙧𝙩𝙖𝙧𝙪𝙜𝙖-𝙘𝙤𝙢𝙪𝙢 𝙙𝙚𝙪 à 𝘾𝙤𝙨𝙩𝙖 𝙚𝙢 𝘾𝙖𝙘𝙚𝙡𝙖 𝙑𝙚𝙡𝙝𝙖
Uma tartaruga-comum arrojou já morta foi encontrada na praia de Cacela Velha, no concelho de Vila Real de Santo António, depois de ficar retida no areal.
As tartarugas-comuns são as tartarugas marinhas que mais arrojam em Portugal Continental, apesar de não se reproduzirem nas costas portuguesas.
Os adultos chegam a ter mais de 1,20 metros de comprimento e um peso máximo de 150 quilos.
com Arenilha TV©️2024