A cerimónia ocorre às 11:30 do próximo dia 31 de Março , anunciou a empresa promotora do investimento, a construir no sítio do Medronhal. A potência a instaladar será de 13 megawatts-pico e terá uma produção de 24 gigawatts-hora/ano. A previsão é de conseguir alimentar cerca de 7.000 lares/ano e evitar a emissão de mais de 6.000 toneladas de Co2 por ano.
Participará no evento o presidente da Câmara Municipal de Faro, Rogério Bacalhau, o representante da Génese Natural, promotora da obra, Rogério da Ponte, e Andreas Schuenhoff, diretor do Grupo Asunim, empresa chave em projetos fotovoltaicos e investidora neste projeto algarvio.
A Génese Natural projeta desenvolver e construir um total de 100 megawatts de parques fotovoltaicos em Portugal, além de construir e operar parques solares fotovoltaicos «na melhor região de Portugal em radiação solar», o Algarve, como afirmam.
A Génese Natural é, dede 2015, uma parceria de duas empresas, a Cardinal Flexível, Lda. e a ASUNIM U.K Ltd. para promover, a nível nacional, parques solares fotovoltaicos de produção de energia elétrica de fonte renovável. A empresa é participada pelo Grupo Asunim que constitui uma referência internacional na energia solar fotovoltaica.