É uma reabilitação de edifício com uma área de construção de 498 m2, situado no centro da cidade de Lagoa, junto ao Mercado Municipal.
O investimento total foi de cerca de 450 mil euros o projeto desenvolvido pelos técnicos do município. Tem três pisos, encontra-se equipado com gabinetes de atendimento, gabinetes para os técnicos e três salas amplas de trabalho, para além de ter uma zona de receção no primeiro piso.
Esta nova instalação permitiu retirar os colaboradores do município das instalações em que se encontravam há muitos anos, nomeadamente no edifício dos Paços do Concelho e no Auditório Carlos do Carmo, onde não tinham garantidas as melhores condições de trabalho.
A abertura destas instalações, na Rua Coronel Figueiredo, diz a autarquia que vais de encontro à estratégia definida pelo município de dinamizar aquela zona da cidade, para onde está previsto levar mais serviços, nomeadamente o Serviço de Educação e outros.
«O dia 19 de janeiro, foi um dia muito importante para Lagoa. Conseguimos cumprir três grandes objetivos. Criar melhores condições para quem nos procura, criar melhores condições de trabalho para os nossos colaboradores, que bem merecem, e dar maior dinâmica aquela zona da cidade, para onde temos previstos vários projetos» afirmou o presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Luís Encarnação.