A Base de Vida, fica localizada na Vista Real, é composta por 26 módulos de contentores metálicos, sendo 20 deles para dormitório de pessoal, dois para refeitórios, dois para balneários, um para armazém e outro para receção.
É também na Vista Real que está aprovado um hotel destinado a servir de retaguarda para alojamento dos trabalhadores do próprio empreendimento Verdelago, que iniciou a sua exploração em 2023, nas componentes já construídas.
O promotor diz-se ciente de que a globalidade do empreendimento Verdelago com o hotel de cinco estrelas implica a instalação de cerca de 300 postos de trabalho, com níveis de qualificação exigentes, que face às dificuldades de habitação da região precisariam de um elemento de sustentabilidade e atração. Prevê-se o início da sua construção no início de 2025.
No que diz respeito à Base de Vida, prevê-se a desinstalação em 2026, com a inauguração do hotel do empreendimento Verdelago.
Quando a terminar a obra, do empreiteiro Teixeira Duarte, já em funções, a Base de Vida será retirada e serão repostas as condições iniciais do terreno.