A câmara municipal de Beja quer transformá-la em zona de recreio balnear de eleição, «que possibilite ainda a criação de um conjunto de atividades paralelas que promovem o local e permitem tirar partido das potencialidades existentes».
A Praia Fluvial de Cinco Reis tem todas as caraterísticas de ambientais, de segurança e de conforto necessárias para garantir o bem estar de quem nos visita, garante a autarquia que oferece aos seus visitantes e utentes um conjunto de infraestruturas pensadas para serem acessíveis por todos, conquistando o galardão de Praia + Acessível no ano de 2020.
Existem duas áreas de estacionamento, limítrofes à zona de intervenção de projeto e espera-se o ordenamento da circulação viária e dos lugares de estacionamento «de forma a afastar os automóveis para os limites do percurso principal, tornando-os menos visíveis da praia».
A norte da área de intervenção, existe uma área de aproximadamente 2.900m2, proporcionando cerca de 114 lugares de estacionamento, para ser materializado em terreno compactado, sem marcação de lugares, assegurando apenas uma área sinalizada dedicada a lugares de mobilidade reduzida.
O estacionamento localizado a sul da área de intervenção, junto à praça de chegada, oferece uma área de aproximadamente 3.000m2, proporcionando uma oferta de 126 lugares de estacionamento, dos quais seis são de mobilidade reduzida. Este estacionamento será materializado em saibro compactado e com a marcação dos lugares, promete a autarquia.