Desporto Notícias

Benfica perde na Madeira. 2 – 1 com Marítimo

Maurício marcou o segundo golo do Marítimo. Ghazaryan marcou o primeiro e Nelson Semedo empata para o Benfica.

Assim, o Marítimo impôs hoje a primeira derrota ao líder Benfica, vencendo por 2-1 o jogo que abriu a 12.ª jornada da I Liga de futebol, disputado no Funchal.

A equipa insular entrou bem no encontro e, aos cinco minutos, já estava em vantagem, com um tento do arménio Ghazaryan, o Benfica ainda igualou na primeira parte por Nélson Semedo, aos 27, para o defesa-central Maurício, aos 69, anotar o tento da vitória da equipa madeirense.

Apesar da derrota, o Benfica vai manter o primeiro posto com 29 pontos, mas pode ver a sua vantagem ser encurtada para apenas dois pontos, caso o Sporting vença no sábado na receção ao Vitória de Setúbal, enquanto o Marítimo subiu ao sexto lugar com 17 pontos.

Em declarações aos jornalistas no final da partida, Rui Vitória, treinador do Benfica disse: “Nós não tínhamos nenhuma previsão de perder. Queremos ganhar sempre e era essa a perspetiva. Não começámos bem a partida como eu queria, que era sermos mais determinados e convictos, mas, depois do golo, conseguimos ser a equipa que procurou sempre ter o controlo do jogo e tivemos várias oportunidades para marcar, mas não fizemos”.

Depois, na segunda parte, o Marítimo acaba por fazer o golo praticamente na única vez que foi à baliza. “Fomos penalizados por aquilo que não concretizámos, pela apatia no início da partida e o Marítimo fez o jogo que podia fazer, defendendo-se quando pôde, muito baixo e fechado, mas isso não é uma análise para mim”, sublinha.

Rui Vitória

“Cada um faz aquilo que entende, posso concordar ou não. Tínhamos a responsabilidade pela nossa dimensão, mas não concretizámos, enquanto o Marítimo fez nas duas vezes que foi à nossa área e é isso que as equipas fazem contra nós, à procura do nosso erro”, conclui Rui Vitória.

 

Source: Benfica perde na Madeira. 2 – 1 com Marítimo

Etiquetas

Opinião

Dezembro, 2020

X