A câmara municipal de Vila Real de Santo Antonio prestou ontem, dia 1 de novembro, Dia de Todos os Santos, tributo aos bombeiros e antigos combatentes que serviram a nossa comunidade e o país.
Na manhã, foi celebrada a Missa de Todos os Santos, recordados e homenageados os bombeiros falecidos, momento a constituir profundo respeito e gratidão.
Seguiu-se, junto ao monumento “Homenagem ao Bombeiro”, em Vila Real de Santo António, uma cerimónia onde foi depositada uma coroa de flores, em honra dos bombeiros que perderam a vida no cumprimento do dever.
No Cemitério Municipal de Vila Real de Santo António, dedicado aos antigos combatentes, junto ao Memorial do Combatente no Talhão dos Combatentes e organizado pelo Núcleo de Vila Real de Santo António da Liga dos Combatentes (NVRSALC), o presidente da Câmara Municipal de VRSA, Álvaro Araújo, e outras entidades presentes prestaram tributo aos combatentes sepultados.
Seguiu-se a homenagem aos bombeiros já falecidos.
Em Cacela Velha, o Dia de Todos os Santos foi assinalado com duas cerimónias: uma celebração alusiva à data e uma homenagem aos bombeiros sepultados no local.
Com estas cerimónias o município manifestou o seu agradecimento ao Núcleo de Vila Real de Santo António da Liga dos Combatentes, aos Bombeiros de Vila Real de Santo António e Castro Marim e a todas as entidades envolvidas na organização destas cerimónias, que “dignificam a memória de toda a comunidade”.