Algarve Notícias

Bombeiros resgatam pessoa na Ribeira da Assêca – Tavira

Sendo expectável perante a quantidade de chuva que caiu ontem, a subida rápida das águas da ribeira da Assêca aconteceu e bloqueou caminhos e acessos, de tal forma que encurralou uma viatura e o seu ocupante.  Perante o pedido de socorro, que foi feito directamente ao quartel dos Bombeiros Municipais, de imediato os Soldados da Paz enviaram uma equipa de resgate ao local.

Tendo em conta as condições encontradas, a intervenção teve que ser musculada de meios materiais e humanos, que não se pouparam a esforços para trazer para terra firme a vitima que se encontrava fora da viatura refugiada numa ilha, num pomar. Para resgatar a vítima com sucesso, foi necessário uma equipa de Bombeiros entrar nas águas, tendo de forma eficaz e segura, depois de várias tentativas, conseguido recuperar a vitima.

A vitima foi assistida no local da ocorrência pelas equipas de emergência dos Bombeiros Municipais e não necessitou de ir ao Hospital. Refira-se que, estiveram envolvidos nesta acção de socorro os Bombeiros Municipais de Tavira com 4 Veículos e 10 operacionais apoiados pela GNR de Tavira.

Fonte: regiao-sul.pt

Etiquetas

Opinião

Dezembro, 2020

X