Assim, deu início à secção dedicada ao Futsal, o que «assinala um novo capítulo na história do clube, que durante os últimos anos só tinha representação na modalidade nos eventos de Verão».
Na sua página oficial do Facebool, o Campesino, clube sediado em Monte Francisco, concelho de Castro Marim, afirma que a iniciativa «faz parte de uma estratégia de expansão e diversificação das modalidades desportivas oferecidas aos seus atletas e à comunidade local».
A Direção do clube acredita que o Futsal pode ser uma mais-valia não só para o desenvolvimento desportivo dos seus jogadores, mas também para a promoção do desporto na região.
Com a reabertura da secção de Futsal, o Campesino R. F. C. procura demonstrar o seu compromisso em oferecer oportunidades desportivas diversificadas e de qualidade aos seus associados e à comunidade local, reforçando a sua posição como um clube desportivo abrangente e inclusivo.
Este passo importante na história do Campesino R. F. C. e no panorama desportivo da região, poderá ter impactos positivos no desenvolvimento do Futsal e na promoção da prática desportiva junto dos mais jovens.