A iniciativa foi acolhida pela câmara municipal, no âmbito das comemorações do aniversário do concelho e da homenagem então prestada ao antigo presidente da autarquia, falecido no início deste ano. O presidente da autarquia, Álvaro Araújo assistiu ao espetáculo.
A receita de uma casa que praticamente lotou o Centro Cultural António Aleixo, reverteu a favor da ARPI -Associação de Reformados Pensionistas e Idosos de Vila Real de Santo António.
Os espetáculos do grupo «Cantar de Amigos» realizam-se há trinta anos com uma regularidade bianual e sempre com receitas a reverter para causas sociais. O de ontem foi o primeiro, após a interrupção provocada pela pandemia.
No final do espetáculo, em nome de todo o grupo, José Cruz dirigiu ao público algumas palavras de homenageado, tendo colocado em destaque que «Alfredo Graça era um homem generoso e bom, democrata convicto, comunista militante, dedicado à sua terra, bom profissional no trabalho, excelente instrumentista na bateria, afinadíssima voz e inesquecível presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António.»
No final de espetáculo, o «Cantar de Amigos» ofereceu uma placa à família recolhida por Vilma Graça com palavras de preço ao homenageado.
Francisco Camarada, em nome da ARPI agradeceu a oferta da receita à associação.
O espetáculo teve, como sempre, a direção musical de Toy Dourado.
A diva local Rita Tenório, que participou ativamente no grupo nas duas primeiras décadas e que se encontra impossibilitada de viajar, por conselho médico, enviou, por vídeo, uma mensagem de apreço ao grupo e aos vila-realenses.