Huelva, Sevilha e Faro continuam a lutar pelo seu objetivo de conseguir que Lisboa, Madrid e Buxelas se disponham a incluir muito antes de 2050, a construção de uma linha ferroviária de alta velocidade que uma a Andaluzia e o Algarve, dois destinos turísticos europeus de excelência.
A presidente da Câmara Municipal da Huelva, Pilar Miranda, promoveu uma reunião com os presidentes da Câmara Municipal de Sevilha e o presidente da Câmara Municipal de Faro, respetivamente José Luis Sanz e Rogério Bacalhau e assinaram um «manifesto institucional».
O documento vai agora ser apreciado em sessões plenárias municipais das cidades envolvidas e, em seguida, será apresentado a Madrid e Bruxelas.
Este documento insta as autoridades nacionais e europeias a assumirem um compromisso inequívoco com o desenvolvimento de uma linha de alta velocidade Faro-Huelva-Sevilha.
Apela também aos governos espanhol e português para que transmitam à União Europeia a necessidade de ligar o Algarve à Andaluzia através de um corredor ferroviário, defendam a sua inclusão como projeto prioritário na Rede Transeuropeia de Transportes e disponibilizem os fundos necessários para o desenvolvimento do projeto.
Mias pormenores em: Huelva Información