Requalificação da envolvente à Casa do Sal enquadrada no CRESC ALGARVE 2020

A obra de requalificação do Espaço Multifuncional Envolvente à Casa do Sal, em Castro Marim, com custo estimado de 900 mil euros vai contar com financiamento Programa CRESC ALGARVE 2020 [Prioridade de Investimento 6.5].

Este projeto encontra-se incluído no Plano de Ação – PARU, apoiada por Portugal e União Europeia, cofinanciada a 65% pelo FEDER, estando a obra prestes a avançar, segundo avança a câmara municipal de Castro Marim.

Para o município, «Esta é uma das intervenções urbanísticas mais aguardadas na vila de Castro Marim, que passa pela requalificação e valorização deste espaço público, zona onde se realizam os mercados mensais e zona de acesso à Casa do Sal e ao centro da vila».

A autarquia observa que existe «uma preocupação estética e de harmonização para esta nova zona de centralidade de Castro Marim».

Atribui ao projeto o objetivo de valorizar os modos suaves de mobilidade, contemplando várias zonas pedonais e uma área de jardins que priorizou a preocupação ambiental atual, tendo sido realizada uma redução de 3.200m2 para cerca de metade de espaço ajardinado.

Na construção está previsto que predominem materiais e técnicas tradicionais da região, como o reboco tradicional, o ladrilho regional ou as cantarias em pedra calcária.

Sobre o autor

jestevaocruz

Deixe comentário

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×