CCDR Algarve emite nota de pesar por André Jordan

CCDR Algarve emite nota de pesar por André Jordan

Homem idoso sorrindo, elegante em fundo escuro.

No dia do falecimento de André Jordan, a presidência da CCDR Algarve, I.P., emitiu uma nota a manifesta publicamente o pesar pelo falecimento do empresário e endereçando as mais sentidas condolências aos seus familiares mais próximos, amigos, e, em geral, a toda a família do turismo.

A CCDR Algarve considera que André Jordan foi «justamente apontado como o “pai” do turismo dos últimos 50 anos, um estudioso dos acontecimentos e das pessoas, como gostava de se definir», e releva a obra feita no Algarve e no País».

André Jordan foi reconhecido como grande impulsionador do turismo na região e deu o seu contributo para o desenvolvimento regional, sendo um dos principais responsáveis por posicionar o Algarve como um dos principais destinos de golfe e de turismo do Mundo.

André Jordan foi considerado em 2014 como uma das 12 personalidades mais influentes no turismo a nível mundial, foi condecorado em 2005 com a Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique, pelo Presidente da República Dr. Jorge Sampaio e, em 2023, com a Grã-Cruz da Ordem de Mérito Comercial, pelo Presidente da República Professor Marcelo Rebelo de Sousa.

Também a nível de ação cultural, André Jordan deixou a sua marca, tendo sido um dos fundadores do Festival Internacional de Música do Algarve, na década de 70 do século XX e promotor de iniciativas em diversos pontos da região e do país.

Em 1 de junho de 2011 foi lhe atribuído o Doutoramento Honoris Causa pela Universidade do Algarve, Universidade que em sua homenagem decretou luto académico.

Sobre o autor

jestevaocruz

Deixe comentário

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×