A CDU entregou ontem, no Tribunal de Faro, a lista dos seus candidatos às eleições para a Assembleia da República 2024.
A entrega foi feita por Rosa Palma, mandatária regional da CDU, em conjunto com diversos candidatos, incluindo a primeira candidata Catarina Marques e outros ativistas da CDU, que quiseram marcar presença neste ato de formalização da candidatura.
A lista que integra oito mulheres e seis homens. Segundo a candidatura, «envolve candidatos com intervenção em todo o Algarve, oriundos de diversos sectores, como da educação, da saúde, do direito, da hotelaria, da administração pública, dos pequenos e médios empresários, dos serviços, e que estão ligados ao movimento sindical unitário, ao movimento associativo, à cultura, ao desporto e a outras expressões».
Aquela força política considera os seus candidatos como empenhados em participar «numa intensa e exigente campanha eleitoral», onde espera a participação de muitos activistas e amigos da CDU, «levando as propostas da nossa candidatura para uma vida melhor no Algarve. Uma campanha que passará pelo contacto e esclarecimento para a necessária mudança de rumo político que o Algarve, e o país, tanto precisam».
A divulgação dos nomes dos candidatos será feita em acto de apresentação pública no próximo dia 20 de Janeiro em Faro.