Notícias

CDU quer Lagos na «Rota do Petisco» em 2016

Na sessão de 30 de novembro passado, a Assembleia Municipal de Lagos aprovou uma proposta da Coligação Democrática Unitária (CDU), com 24 votos a favor e uma abstenção.

A proposta recomenda à Câmara Municipal de Lagos e às Juntas de Freguesia do concelho que desenvolvam as ações necessárias para que a edição de 2016 da Rota do Petisco abranja o concelho de Lagos.

Em setembro/outubro último decorreu a 5ª edição da «Rota do Petisco», organizada pela Associação Teia D’Impulsos, com sede em Portimão, em parceria com a Associação Alvorecer.

Envolveu 170 estabelecimentos, sendo 146 na modalidade «petisco» e 24 na modalidade doce regional», distribuídos por Portimão, Praia da Rocha, Alvor, Mexilhoeira Grande, Ferragudo, Silves e Monchique.

O relatório sobre os resultados da edição deste ano da Rota do Petisco, refere «242 mil,416 ementas da Rota vendidas, numa média de 6.400 por dia e aumento de cerca de 10 por cento em relação aos números da edição anterior. Traduzidos estes números em valores financeiros a Rota do Petisco 2015 registou um impacto económico direto (o valor das ementas vendidas) na ordem dos 695 mil,106€».

Para a CDU, «a adesão do concelho de Lagos ao evento se revela do maior interesse pela qualidade, objetivos e resultados atingidos, pelo largo envolvimento de estabelecimentos locais e pela grande adesão pública à participação neste evento».

Source: CDU quer Lagos na «Rota do Petisco» em 2016

Opinião

Dezembro, 2020

X