Coroa britânica dá prémio a biólogas marinhas da UALG

Coroa britânica dá prémio a biólogas marinhas da UALG

A ONG Programa Tatô coordenada pelas biólogas marinhas Betânia Ferreira, Sara Vieira e Maria Branco foi premiada pela Fundação Príncipe William, durante a gala dos Tusk Awards, em Inglaterra, que reconhece anualmente reconhecidos projetos de conservação da natureza.

Betânia Ferreira, diretora do projeto, Sara Vieira, coordenadora técnica, e Maria Branco, assistente de coordenação, foram formadas na Universidade deo Algare. Têm em comum a paixão pelas tartarugas, são portuguesas e licenciadas em Biologia Marinha pela UAlg.

Programa Tatô

Com o alto patrocínio da coroa britânica, a equipa do “Programa Tatô” viu, assim, reconhecido, o seu trabalho de vários anos na luta pela defesa das tartarugas marinhas, em São Tomé. O galardão traduz-se num prémio de 100 mil libras, cerca de 110 mil euros, para o financiamento e gestão do projeto nos próximos três anos.

A gala,neste tempo de pandemia, aconteceu a a 3 de dezembro, em formato online, devido à pandemia e contou com a participação em vídeo do próprio herdeiro ao trono da coroa britânica.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×