Crianças da União Europeia em idade escolar vão receber leite, fruta e verduras

O novo regime escolar de distribuição de fruta, verduras e leite  será aplicado em toda a União a partir do primeiro dia do ano letivo de 2017/2018.

Tendo por objetivo promover hábitos alimentares saudáveis entre as crianças, inclui a distribuição de fruta, de verduras e de produtos lácteos, bem como programas educativos específicos para ensinar aos alunos a importância de uma boa nutrição e explicar como os alimentos são produzidos.

Este regime único aglutina e otimiza projetos existentes que, no ano passado, chegaram a mais de 20 milhões de crianças. A participação é opcional, embora os 28 Estados-Membros tenham indicado que participarão na iniciativa no ano letivo de 2017/2018.

Phil Hogan, Comissário responsável pela pasta Agricultura e Desenvolvimento Rural, declarou: «Constato, com o maior prazer, que o novo regime escolar… presta um apoio valioso a milhões de crianças europeias em idade escolar e a milhares de agricultores de todos os Estados-Membros, um apoio que, nos últimos anos, se tem revelado sobremaneira importante para os agricultores e cujo valor será realçado pelo reforço do financiamento…»

Fonte: Europe Direct

About the author

novodmin

%d bloggers like this: