A terceira edição do Festival de Harpa do Algarve, passa ao longo do mês de novembro passa por diversos concelhos do Algarve, e conta com o apoio das várias paróquias, tendo a harpista Danielle Riegel a abrir na Igreja Matriz de Paderne, concelho de Albufeira, hoje, âs 21:30 horas
O evento integra-se no âmbito do plano de produções musicais para 2023, da Ideias do Levante – Associação Cultural de Lagoa, em parceria com os municípios de Lagoa e Albufeira, a Junta de Freguesia de Monchique e a Santa Casa da Misericórdia de Monchique.
Danielle Riegel é uma harpista de concerto internacionalmente aclamada e foi harpista solo da Orquestra Sinfônica de Haia, Holanda, durante 15 anos, tendo-se deixado atrair desde cedo para as artes e sendo, aos 12 anos, admitida no departamento de jovens talentos do Conservatório Real daquele país, seguindo-se uma carreira internacional de sucesso.
Danielle foi premiada nos principais concursos nacionais e internacionais de harpa e apresentou-se em todo o mundo com músicos e maestros famosos em prestigiados festivais de música e salas de concerto em Amesterdão, Berlim, Viena, Paris, Madrid, etc.
Desde setembro de 2020 vive em Portugal onde participa em concertos, festivais, casamentos e eventos corporativos. Ela também providencia sessões individuais de cura sonora e ensina tao qigong.
Os outros espetáculos da agenda
A 25 de novembro, a partir das 16:00 horas, atua Helena Madeira, voz e arpa, tendo como palco a Capela do Convento S. José, em Lagoa. A 26 de novembro, também âs 16:00 horas, Leonor Maia, em harpa, e Francisco Barbosa, em flauta-transversal, atuam na Igreja da Misericórdia de Monchique.
Em cada edição é proposta a recolha de donativos para auxiliar instituições sem fins lucrativos do Algarve na área de apoio social e humano, para a Santa Casa da Misericórdia de Lagoa, a SOS Oncológico e a Espiral de Vontades.
A primeira edição do evento decorreu ao longo do ano de 2021, via online e ou presencial, em vários concelhos do Algarve, com vários concertos e ou workshops em Albufeira, Lagoa, Loulé, Monchique.