Como tem sido amplamente noticiado, já se encontram na Barragem do Arade, a pedido da polícia alemã, agentes da Polícia Judiciária (PJ) de Portugal para procurar vestígios capazes de contribuir para o esclarecimento do que teria acontecido a Maddie.
A malograda Maddie desapareceu da Praia da Luz hé 16 anos, 3 de Maio de 2007. As novas buscas verificam-se a 50 quilómetros da Praia da Luz, dezasseis anos depois, porque Christian Brueckner, que está preso na Alemanha por cinco crimes sexuais praticados em Portugal, entre 2000 e 2017, pode estar relacionado com o caso.
A polícia alemã pretende saber se existem ou não provas que conduzam a novos dados. Presente está também a polícia do Reino Unido, sendo a nossa Polícia Judiciária encarregada de coordenar as operações, num local que costumava ser frequentado pelo suspeito.
Recorde-se que este caso, altamente mediático de Madeleine McCann, que desapareceu poucos dias antes de fazer quatro anos, a 3 de maio de 2007, do quarto onde dormia juntamente com os dois irmãos gémeos, mais novos, num apartamento de um aldeamento turístico, na Praia da Luz, tem suscitado paixões e controvérsia, com opiniões bastante divididas.