Detido em Tavira já era suspeito em Castro Marim

Detido em Tavira já era suspeito em Castro Marim

Um homem suspeito de ‘carjacking’ a um motorista, ocorrido em março no município de Castro Marim, foi preso na quarta-feira em Tavira e ficará em detenção preventiva, informou a GNR nesta quinta-feira.

No comunicado, a GNR menciona que os eventos datam de 1 de março, quando o suspeito, de 37 anos, cometeu um «assalto com arma branca» em Castro Marim, também no distrito de Faro.

O indivíduo já era conhecido por envolvimento em outros delitos violentos contra indivíduos e propriedades, que provocaram inquietação social em Castro Marim, Tavira, Olhão e Faro.

O motorista confrontado pelo suspeito foi «violentamente agredido e teve seus pertences e veículo roubados», conforme relatado pela GNR, que iniciou uma investigação para identificar o autor do ‘carjacking’ e coletar evidências do crime.

De acordo com o IMT, o carjacking é um fenômeno criminal que envolve principalmente o roubo de veículos na presença ou proximidade do proprietário, que tem sua integridade física ameaçada, geralmente sob ameaça de arma branca ou de fogo.

Este fenômeno começou nos Estados Unidos na década de 80. Em Portugal, foi reconhecido como um fenômeno criminal em 2003.

Após a operação, os militares descobriram que o indivíduo já era suspeito de outros crimes violentos contra pessoas e patrimônio, que causaram alarme social nos municípios de Castro Marim, Tavira, Olhão e Faro, destaca a GNR em sua nota.

Sobre o autor

jestevaocruz

Deixe comentário

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×