Em Castro Marim o presépio faz-se com o sal tradicional

O Ernesto Pires, que já colaborou no projeto no ano passado, contribuirá com o seu acervo do colecionadore e com o da Junta de Freguesia de Castro Marim que tem vindo a adquirir as suas próprias peças.

«Às novas formas e interpretações criativas sobre o nascimento de Jesus, junta-se um céu estrelado que invoca os sentimentos que ilustram a história, de luz, esperança e amor, e faz cintilar ainda mais a base deste presépio, o ‘ouro branco’ de Castro Marim», anunciou a câmara municipal.

A iniciativa é conjunta, do município e da Junta de Freguesia de Castro Marim, e destina-se tambem a dar continuidade ao trabalho de promoção e reforço do «grande motor económico, social e cultural de Castro Marim, que é o sal».

O presépio por fito enriquecer e valorizar a ligação simbiótica de Castro Marim à atividade salineira e, ao mesmo tempo, promover outros elementos da cultura e patrimónios locais, como o artesanato e as artes.

Depois, o presépio pode ser visitado até ao dia 7 de janeiro, diariamente entre as 09:00 e as 13:00 horas e as 14:30 às 17:30 horas.

Exit mobile version