Empresário denuncia a presença de vaga de pedintes no Centro Histórico de VRSA

Através da página do grupo Vila Real de Santo António + Espectacular, o empresário da hotelaria e restauração Luís Camarada chamou a atenção das autoridades para a existência de mendicidade organizada no Centro Histórico de Vila Real de Santo António.

Vaga de pedintes organizados por lideres que se fazem transportar em viaturas de alta cilindrada, invadem o centro histórico perante a passividade das autoridades. Andam pressionando os visitantes e os locais numa vaga sem precedentes fazendo vigias a estabelecimentos e os pequenos furtos já começaram a acontecer.
O grupo é comandado por pessoas normalmente homens que aparentam ser pedintes mas comunicam com telemóveis topo de Gama dando ordens continuas onde devem operar. 
Normalmente o ponto de encontro dos lideres é junto ao supermercado Corvo.
Há uma necessidade premente de a Empresa Municipal gestora dos espaços públicos articular esforços com as autoridades e tornarem-se eficazes e contundentes no sentido de terminar com esta praga que afecta a credibilidade do centro comercial a céu aberto, afasta os clientes e cria a insegurança no centro.

 

Advertisements

About the author

novodmin

%d bloggers like this: