Inter PYME
Economia foz-destaques

Encontros Online para empresas agroalimentares e turismo gastronómico

Nera, Odiana e Loulé promovem sessões on-line para pequenas e médias empresa do turismo e agroalimentares.

A NERA, a ODIANA e o município de Loulé agendaram encontros online para os dias 20, 24 e 26 de novembro pelas 10h, em formato Internet.

O objetivo é promover oportunidades ao nível do financiamento, promoção e internacionalização para as PME’s dos setores agroalimentar e turismo gastronómico.

O formato da realização, em rede global, foi decidido face ao agravamento da pandemia, e consequente alargamento de medidas restritivas a vários concelhos do Algarve. As sessões decorrem em videoconferência, para obviar e mitigar riscos decorrentes da COVID-19.

A iniciativa conjunta está inserida no âmbito do Projeto INTERPYME. Consta de três encontros empresariais online subordinados ao tema «Oportunidades de Financiamento, Promoção e Internacionalização».

Neles será dado a conhecer aos empresários da região um conjunto de oportunidades de cooperação, capacitação e apoio à internacionalização, através de um serviço especializado de consultoria onde estão contemplados workshops temáticos, participação em feiras e missões comerciais, bem como o desenvolvimento de planos e candidaturas para a internacionalização de empresas. 

Os promotores procuram a melhoria da competitividade das PME e a facilitação do acesso aos mercados locais da Eurorregião, ao financiamento para projetos de investimento, à promoção de produtos e serviços e ao processo de internacionalização.

A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição obrigatória, através dos websites da organização: www.odiana.pt ou www.nera.pt. Poderá ser presencial para aqueles que assim o preferirem com uso obrigatório de máscara, sendo limitada à lotação permitida dos respetivos espaços.

O Projeto INTERPYME – Plataforma para Internacionalização das PME’s do Algarve e das Províncias de Cádiz e Huelva – é uma iniciativa de cooperação cofinanciada pelo Programa Interreg V- A Espanha-Portugal 2014-2020.  A parceria conta com a Diputación de Cádiz, através do  EDT, com a Confederación de Empresarios de Cádiz, o CEEI Bahía de Cádiz, a Universidade de Cádiz, a Cámara de Comercio de Jerez de la Frontera, a Diputación de Huelva, o Município de Loulé, o NERA Empresarial da Região do Algarve e a Associação ODIANA.