Estatuto Editorial

O Estatuto Editorial de “FOZ – Guadiana Digital” é constituído por um conjunto de princípios, designadamente:

1. – Isenção – “FOZ- guadianadigital” rege-se por princípios democráticos definidos na Constituição da República Portuguesa.

2. – Pluralismo – “FOZ- guadianadigital” compromete-se a ter em conta as opiniões das partes interessadas, sempre que nas suas páginas ou artigos aborde assuntos de opinião, pois considera-se que do confronto pluralista de posições diversas pode transmitir aos seus utilizadores condições para formarem a sua própria opinião. Procurar-se-á dar tratamento equitativo a todas as tendências políticas, sociais e económicas, integradas na ordem constitucional.

3. – Objetividade e rigor – “FOZ- guadianadigital” pretende ser um órgão essencialmente do território abrangido pelo rio Guadiana e das gentes que nele vivem, bem como dos seus interesses de desenvolvimento e cultura, com destaque para as notícias e fatos objetivamente tratados, procurando a transparência e rigor e a fidelidade à verdade.

4. – Independência – “FOZ- guadianadigital” assume-se a informação independente, face a qualquer poder político, económico ou outro.

5. – Respeito pela Legislação – “FOZ- guadianadigital” respeitará, obviamente, as disposições constitucionais sobre a atividade da comunicação social e demais legislação em vigor.

6. – Respeito pelos princípios deontológicos – “FOZ- guadianadigital” compromete-se a respeitar os princípios deontológicos da imprensa e a ética profissional de modo a não poder prosseguir e garantir que fins comerciais não comprometam a boa fé dos leitores encobrindo ou deturpando a informação.

./José Estêvão Cruz, Proprietário

FOZ – GUADIANA DIGITAL – Registo nº 127493 na Entidade Reguladora da Comunicação Social

Opinião

Mês corrente

Dezembro, 2020

X