Eurocidade do Guadiana consolida cooperação

Eurocidade do Guadiana consolida cooperação

Eurocidade Turismo

Marca turśtica conjunta será apresentada no próximo Outono

Marca turśtica conjunta será apresentada no próximo Outono

Ayamonte, do lado espanhol, e Castro Marim e Vila Real de Santo António, do lado português, passaram a oferecer um destino turístico conjunto, multiplicando assim o potencial das suas infra-estruturas, recursos naturais e culturais.

A Eurocidade do Guadiana anunciou estar ocupada «na concretização de uma marca turística capaz de representar a diversidade cultural, os recursos naturais e as características do seu território transfronteiriço».

Em nota divulgada, os responsáveis afirmam ser «uma sorte ser constituída por três municípios que já separadamente possuem um importante património e parque hoteleiro, mas que não se compara à atratividade de comercialização dos três municípios no seu conjunto, no mercado turístico ibérico e internacional».

A equipa técnica da Eurocidade, acompanhada pelo vereador de Turismo de Ayamonte Isaac Maestre, e pelo vereador para Cooperação Transfronteiriça Remedios Sanchez, reuniram-se com a empresa especializada em marketing turístico e sustentabilidade, Koan Consulting, para discutir os principais conceitos da marca e modelo de turismo que deseja atrair para o território.

Segundo Isaac Maestre “os nossos municípios são verdadeiras joias para o visitante: natureza, cultura, desporto… se também conseguirmos reunir e oferecer esta oferta de forma coordenada através de uma marca turística sólida, teremos melhores resultados. Estamos interessados ​​em um turismo sustentável que respeite e proteja o meio ambiente, um turista que saiba valorizar o nosso território e que o desenvolvimento do turismo beneficie diretamente os nossos cidadãos. Queremos quebrar a sazonalidade, que se ofereça um trabalho de qualidade e se reverta em melhores serviços públicos ».

Por seu lado, Remedios Sanchez acrescentou que “A Eurocidade do Guadiana continua a revelar-se um trampolim para o desenvolvimento dos seus municípios», acrescentando que tanto as empresas como os cidadãos transfronteiriços podem beneficiar muito mais do que viver na fronteira oferece e estamos. Afirma estar a trabalhar para o tornar cada dia mais tangível ”.

A criação da marca será apresentada no próximo outono, insere-se no projeto Euroguadiana 2020, financiado através do Programa Europeu de Cooperação Transfronteiriça Interreg VA Espanha-Portugal. A marca reúne ainda outras atividades desenvolvidas no âmbito da Euroguadiana, como a Estratégia Conjunta de Turismo da Eurocidade, onde conta também com o apoio das universidades de Huelva e do Algarve, o Fórum de Turismo ou o apoio à criação de produtos turísticos como o Cruzeiro Eurocidade do Guadiana.

Sobre o autor

jestevaocruz

Deixe comentário

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×