Em declarações prestadas ao jornal Huelva Información de hoje, a presidene da câmara municipal de Huelva, Pilar Miranda, faz um balanço positivo da Feira do Cavalo de 2024, pela primeira vez de titularidade municipal.
A trégua meteorológica de domingo compensou o sofrimento dos primeiros dias, sexta e sábado que nem teve cavalos, tendo a compensação chegado das casetas.
A presidente agradeceu aos trabalhadores municipais pelo árduo trabalho e à Associação Huelva Equestre, uma das colaboradoras no evento.
«Foi um resultado muito bom, as pessoas passaram bem e o nome de Huelva foi ouvido a nível nacional», sublinhou a autarca que celebra o impulso económico para a sua cidade, ciente de que as pessoas «gastaram muito dinheiro, náo apenas na própria festa, mas também nos restaurantes e estabelecimento comerciais».
A Feira de Outono e do Cavalo de Huelva terminou no passado domingo, depois de quatro dias de festa e chuvas intermitentes que, de algum modo, pareciam travar a alegria dos participantes.
Porém, assinala o jornal «nem a água, nem o vento, nem as poças de água detiveram os festejos.