Notícias

Gasolina e gasóleo podem descer

Devido à forte queda dos preços do petróleo o preços dos combustíveis vai descer no arranque da próxima semana. Os valores de venda podem baixar novamente cerca de dois cêntimos por litro.

 

Devido à  forte queda dos preços do petróleo o preços dos combustíveis vai descer no arranque da próxima semana. Os valores de venda podem baixar novamente cerca de dois cêntimos por litro.
A semana começa assim com uma descida dos preços dos combustíveis. A gasolina a baixar até 4,5 cêntimos por litro e o gasóleo a ficar mais barato 3,5 cêntimos. Nas marcas brancas é esperada uma redução na ordem dos três cêntimos.
O preço do barril de petróleo Brent, para entrega em março, abriu esta segunda-feira em baixa no mercado de futuros de Londres, a valer 28,46 dólares, abaixo dos 30 dólares, o que não acontecia desde 2004 na Bolsa de Londres.
Há o receio de que o regresso do petróleo iraniano ao mercado após o levantamento das sanções agrave a abundância de uma oferta já excessiva face à procura, que tem arrastado os preços para baixo desde há um ano e meio.

 

Opinião

Dezembro, 2020

X