Desporto

Giacomo Nizzolo (Trek-Segafredo) na frente em Itália

O italiano Giacomo Nizzolo (Trek-Segafredo) subiu hoje à liderança da Volta ao Dubai em bicicleta, depois de ter sido segundo classificado da terceira e penúltima etapa, atrás do espanhol Juan José Lobato (Movistar).

Lobato concluiu os 172 quilómetros, entre Dubai e Hatta Dam, em 4:13.23 horas, menos dois segundos do que Nizzolo e menos quatro do que o suíço Silvan Dillier (BMC), segundo e terceiro classificados, respetivamente.

Rui Costa (Lampre-Merida) foi o primeiro português a cruzar a linha de chegada, 20 segundos depois do vencedor, enquanto Nelson Oliveira (Movistar) não foi além do 81.º posto, a 3.05 minutos.

Na classificação geral, agora liderada por Nizzolo, com dois segundos de vantagem sobre Lobato e seis sobre o alemão Marcel Kittel (Etixx-QuickStep), Costa ocupa o 16.º lugar, a 37 segundos do italiano e Oliveira o 71.º a 3.22 minutos.

O italiano Elia Viviani (Sky), que iniciou a etapa na liderança, ‘caiu’ para o 14.º lugar, a 34 segundos do compatriota, depois de ter sido o 25.º a concluir a viagem, 32 segundos depois do primeiro.

No sábado, o pelotão enfrenta os derradeiros 137 quilómetros da corrida, numa etapa com partida e chegada ao Dubai.

fonte: sapo.pt

Etiquetas

Opinião

Dezembro, 2020

X