Girassol destruído em Altura

Um incêndio que deflagrou cerca das 00:30 horas deste domingo provocou a destruição praticamente completa dos edifícios anexos aos restaurante e salão de festas Girassol, em Altura, concelho de Castro Marim. O incêndio afetou grandemente e tornou operacional o estabelecimento que foi sujeito a altas temperaturas e fumo, frutos do incêndio cujas causas são “de origem desconhecida”, como explicou ao Jornal do Baixo Guadiana  o comandante dos bombeiros de Vila Real de Santo António, Nuno Pereira.

Apesar de no local haver referência a uma quebra de corrente elétrica e reposição abrupta da mesma só uma perícia personalizada poderá apurar a causa deste incêndio que destruiu grande parte deste mítico restaurante e salão de festas de Altura. Na altura do incêndio o estabelecimento estava fechado, não tendo havido, por essa razão, evacuação de pessoas.

No terreno estiveram vinte e seis operacionais das corporações de Vila Real de Santo António, Alcoutim e Tavira. O alerta foi dado pouco antes da 00h30 e os trabalhos de rescaldo terminaram às 03h.

 

O popular restaurante Caracol ficou praticamente imobilizado com a destruição provocada por um incêndio de que nos dá nota João Conceição.