GNR liberta tartaruga de uma rede e de plásticos

GNR liberta tartaruga de uma rede e de plásticos

GNR salva tartaruga

A Guarda Nacional Republicana partilhou «com enorme satisfação» o momento em que os seus militares libertaram uma tartaruga, presa em redes de pesca.

Foi quando encontraram uma tartaruga presa numa arte de pesca, com dificuldades de locomoção. De imediato, foi efetuada a recolha, para monitorização do estado de saúde, libertando-a das artes de pesca e do restante material plástico e devolvendo-a ao seu habitat natural.

A GNR observa que «Os resíduos de pesca deixados no mar constituem uma parte considerável da poluição plástica nos nossos oceanos. Estima-se que, anualmente, estes materiais sejam responsáveis pela morte de um grande número de espécies marinhas, como baleias, golfinhos, focas, leões marinhos e tartarugas».

Pretendem alertar a população sobre os problemas da poluição marinha e destacar a importância da participação de todos na preservação dos nossos oceanos.

Além do mais, solicitam que, caso os cidadão detectem algum foco de poluição, que contactem a GNR, através da Linha SOS Ambiente e Território: 808 200 520 ou e-mail sepna@gnr.pt.

Sobre o autor

jestevaocruz

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×