Guadiana

Grande Rota do Guadiana

Tendo como base o Turismo Ativo e de Natureza no Baixo Guadiana, a Associação Odiana acabou de lançar em primeira mão na FITUR o Vídeo e o Guia da Grande Rota do Guadiana (GR15).

O Vídeo promocional da GR15 tem como objetivo a promoção do Turismo de Natureza do Baixo Guadiana, abrangendo os municípios de Alcoutim, Castro Marim e Vila Real de Santo António, sendo que a Grande Rota do Guadiana (GR15) é o elemento central e unificador. Um vídeo de 3 minutos que vivencia a Natureza e o território, legendado em 6 idiomas (português, inglês, espanhol, francês, alemão e holandês) e que apela à caminhada na Grande Rota do Guadiana. Pode visualizar o vídeo em:

Também o Guia, com funcionalidade para o visitante e pedestrianista, contempla vários idiomas e trata-se de um produto útil e prático, que espelha as várias dimensões da GR15, englobando o espólio natural e cultural que acompanham a essência desta rota. Pode efetuar o download do Guia em: http://baixoguadiana.com/media/route_files/guia_gr15_pt_ing_ma2KhZ8.pdf

Em ambos os produtos promocionais vem já refletida a extensão da Grande Rota até ao limite do concelho de Alcoutim com o concelho de Mértola na zona do Vascão, onde encontramos a fronteira entre as regiões do Algarve, a Sul, e o Alentejo a Norte. A viagem agora é de 78,5 km’s, dividida em cinco setores, com possibilidade de continuidade até à vila de Mértola, perfazendo mais de 100 km’s.

A destacar que o Vídeo e o Guia da GR15, bem como a participação do Baixo Guadiana no certame FITUR, são ações integradas no projeto PROMOTURIS, – Plano de Promoção Turística e Cultural – apresentado ao Aviso de Abertura ALG-14-2016-10 – Promoção Turística e Realização de Eventos Culturais, prioridade de investimento 6.3, financiado pelo Programa Operacional CRESC ALGARVE 2020.

Advertisements