Algarve José Estêvão Cruz

José Estêvão Cruz apresenta ‘Águas Vivas de Levante’ em Vila Real de Santo António

Capa do livro “Águas Vivas de Levante” da autoria de José Estêvão Cruz

José Estêvão Cruz apresenta o seu novo livro “Águas Vivas de Levante” no próximo dia 9 de Dezembro, às 18 horas, na Biblioteca Municipal Vicente Campinas, em Vila Real de Santo António.

Trata-se do primeiro livro de uma trilogia denominada “Fronteira de Bloqueios”, cuja acção decorre no território do Baixo Guadiana entre o século XVIII e os finais do século XX.

Neste primeiro livro, Mariana, acusada injustamente de bigamia, e o padre Brandão, do crime de solicitação, são degredados para Castro Marim pela Inquisição Católica. Chegam no dia 1 de Novembro de 1755, dia do Terramoto de Lisboa, com graves consequências também no castelo, praias e salinas da terra algarvia.

As suas vidas, cujo caminho o terramoto facilita, serão marcadas pelas novas opções do nascente Iluminismo e da sua aplicação prática na área do Guadiana.

O autor

José Estêvão Cruz nasceu em Vila Real de Santo António. Escreveu e publicou uma peça de teatro infantil, dois livros de poesia, um livro de contos e dois romances e actualmente é co-fundador do movimento literário transfronteiriço “Poetas do Guadiana”.

 

Opinião

Novembro, 2020

X