Jovens defendem com êxito ambiente em Castro Marim

Jovens defendem com êxito ambiente em Castro Marim

Jovens pelo ambiente

A edição atual do programa «Jovens pelo Ambiente» concluiu a 29 de agosto, com um almoço de confraternização no restaurante Sapal, em Castro Marim, onde foram relembradas as atividades e os momentos mais marcantes.

Desde julho, jovens de 16 a 21 anos do município de Castro Marim têm participado neste programa, que este ano trouxe novos desafios, dividido que foi em dois períodos.

Os jovens envolveram-se na manutenção e limpeza de espaços públicos, organizaram iniciativas de promoção e conscientização ambiental, colheram sal e flor de sal, visitaram um aterro sanitário, aplicaram cal nas paredes, distribuíram recipientes para coleta de resíduos orgânicos e exploraram a Reserva Natural do Sapal.

O objetivo do programa é que os jovens selecionados, que recebem uma bolsa e certificado, desenvolvam o pensamento crítico e atuem ativamente na valorização dos espaços públicos e na conservação do meio ambiente, tornando-se também promotores de conscientização ambiental.

«Trata-se de um projeto feito por jovens e para jovens. Cremos que este projeto possui múltiplas facetas, como a educacional, ambiental e social, ajudando na valorização dos profissionais da gestão de resíduos e, pelo exemplo, na sensibilização da comunidade e de outros jovens», comentou Filomena Sintra, vice-presidente da câmara municipal de Castro Marim.

Sobre o autor

jestevaocruz

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×