Uncategorized

Lagos volta a ser palco de um juramento de bandeira

Social Buttons BEGIN
Social Buttons END Lagos vai receber no próximo dia 17 de Dezembro,  às 11h30, na Praça do Infante, um juramento de bandeira de 107 jovens soldados-recruta do Curso de Formação Geral Comum de Praças do Exército, que decorre no Regimento de Infantaria nº 1, com sede em Beja.
O evento será presidido pelo Comandante da Brigada de Reação Rápida, Major-general Carlos Alberto Perestrelo, e contará com a presença de várias entidades civis e militares da região do Algarve, bem como com os apoios da Câmara de Lagos, da Messe Militar de Lagos e da Escola Profissional da cidade.Perante o estandarte nacional, os soldados recrutas irão jurar defender a pátria, a Constituição e as leis da República.No decorrer da cerimónia, serão também condecorados alguns militares do Regimento de Infantaria nº 1 e agraciados antigos combatentes da Guerra Colonial, que residem no Barlavento Algarvio, com medalhas comemorativas das campanhas. Serão, por fim, entregues prémios aos soldados-recruta que mais se distinguiram na primeira fase de instrução que agora termina.

No final da cerimónia, a Banda do Exército irá dar um concerto.

Lagos, desde a extinção do Centro de Instrução de Condução Auto na década de 70, deixou de contar com a presença de Unidades do Exército. Ainda assim, este Regimento de Infantaria nº1 tem um destacamento, mas em Tavira, e um gabinete de atendimento ao público em Faro.

 

Source: Lagos volta a ser palco de um juramento de bandeira | Sul Informação

Opinião

Novembro, 2020

X