Um trabalho de Ana Bermejo publicado no Diário de Huelva dá conta de que esta provícia andaluza dispões de quatro praias, para os animais: playa del Espigón (Huelva); Playa de la Gola (Isla Cristina); playa de la Ria (Punta Umbría) y la playa de Santa Pura (Lepe).
Decido à situação da pandemia mundial da Covid-19, algumas viram reduzidos os serviços e incluso suspensa a presença de animais como a de Lepe, mantendo-se disponíveis as outras.
Contudo, estas praias estão mais preparadas para o acesso dos cidadãos e as suas necessidades que para os animais de companhia, no que respeita a serviços, embora a cada ano estejam a ser mais preparadas para receber também animais.
Os propietarios pedem mais serviços, designadamente duches e bebedouros para os cães, o que estará fora de questão durante a crise sanitária na qual foram suprimidos os duches para os humanos.
Praias para cães na Andaluzia
Na Andaluzia, só Málaga supera a Huelva em praias para cães, porque conta oito. Atrás de Huelva, estão Cádiz, Granada y Almería com apenas uma. A região autónoma tem 14 praias caninas oficiais, neste Verão de 2020. A Playa de la Rana, em Adra (Almería); Cable, em Motril (Granada); El Castillo, em Fuengirola (Málaga); Arroyo Totalán, em Málaga; Torre del Mar, em Málaga; Piedra Paloma, em Casares (Málaga); El Pinillo, em Marbella (Málaga); Ventura de Mar, em Marbella (Málaga); Torrox, em Torrox (Málaga); Benalcan, em Benalmádena (Málaga); e Camposoto, em Cádiz; e as 4 de Huelva.
Artigo original: Las playas caninas onubenses colocan a la provincia en el top andaluz