Os deputados do PSD eleitos pelo Círculo de Faro, Luís Gomes, Ofélia Ramos e Rui Cristina, ativaram um e-mail para onde «todos os cidadãos poderão enviar os relatos pessoais dos problemas enfrentados quando se deslocam aos serviços de saúde ou das dificuldades em acederem aos mesmos».
A linha “SOS Saúde Algarve” tem como principal objetivo ouvir a população, sendo um canal onde cada um poderá expor o seu caso «de forma rápida, direta e com a certeza de que terá uma resposta».
O PSD informou que, nos últimos meses, os deputados Luís Gomes, Rui Cristina e Ofélia Ramos «têm dado conta de problemas cada vez maiores na prestação de cuidados de saúde na região do Algarve, sobretudo no Centro Hospitalar Universitário do Algarve, onde a falta de especialistas é uma realidade gritante e que se repete semana após semana».
À falta de clínicos nas urgências que dizem existir, mas também conhecem estar a afetar o país na sua generalidade, juntam-se «filas de espera para consultas e cirurgias bem como um número cada vez maior de algarvios sem médico de família», que atribuem à tendência de desinvestimento público no Algarve.