Uma delegação dirigida por Rosa Palma, mandatária regional da CDU, e que integrou diversos candidatos incluindo a primeira candidata Catarina Marques formalizou já, no Tribunal Judicial da Comarca de Faro a entrega da lista de candidatos da CDU às eleições para a Assembleia da República de 30 de Janeiro de 2022.
A lista apresentada conta com 50% de mulheres, envolve candidatos com intervenção nos concelhos de Vila Real de Santo António, Olhão, Faro, São Brás de Alportel, Loulé, Albufeira, Silves, Lagoa, Portimão, Lagos e Vila do Bispo.
Uma lista que a CDU diz refletir a realidade regional, designadamente os sectores da hotelaria, das pescas, da educação, da saúde, da administração pública, do ensino superior, dos pequenos e médios empresários, do movimento sindical, do movimento associativo e popular, da cultura e de outras expressões existentes na região.
Uma lista de «homens, mulheres e jovens empenhados na luta por uma vida melhor e que intervirá no sentido de se garantir a eleição de um deputado da CDU pelo Algarve e de afirmar uma política alternativa para a região e para o País».