Considerada como singela, a homenagem à Orquestra Sérgio Peres pelo clube vila-realense é de profunda gratidão.
É que o hino oficial do Lusitano Futebol Clube foi gravado pela Orquestra Sérgio Peres a 15 de julho de 1989, nos estúdios MMO Power, em Lisboa, tendo ficado para a história do clube e sendo cantado, ao longo dos anos, por muitos atletas e adeptos.
Mais do que uma simples melodia, o hino do Lusitano Futebol Clube é ”um símbolo da nossa identidade, da nossa história e dos nossos valores. É um hino que nos inspira, que nos motiva e que nos une como uma só família”, acrescenta o clube”
Na homenagem estiveram presentes Telmo Dourado, Pedro Dourado e Jorge Toledo, que agradeceram publicamente a homenagem, em representação dos restantes membros Filipe Viegas, Ângelo Viegas e Tiago Lopes, não esquecendo os outros músicos que passaram pela banda, ao longo dos anos.
”A vossa música ficará para sempre gravada nos nossos corações e na história do nosso clube”, conclui a direção do Lusitano Futebol Clube, em mensagem gravada no prémio entregue aos artistas vila-realenses.
A Orquestra Sérgio Peres regressou ao ativo em setembro de 2023 e promete “muitas novidades para os próximos meses, como novos concertos e temas originais”.