No próximo domingo, realizam-se em Portugal Eleições Legislativas que implicam a escolha de um novo Parlamento, no seio do qual se formará uma nova maioria para governar o País, nos próximos quatro anos. Participam 10.819.122 milhões de eleitores, para elegeram 230 deputados.
Estas eleições são particularmente notáveis porque cinco dos oito partidos do arco parlamentar têm novos líderes1. Além disso, o partido Nova Direita é estreante nestas eleições1.
A Campanha leitorial termina hoje, às 24:00 horas. Segue-se o sábado de reflexão. A partir ad 8:00 horas de domingo, abrem as urnas, para encerrarem às 19:00 horas em Portugal Continental e na Região Autónoma da Madeira e às 20:00 horas continentais, na Região Autónomas dos Açores.
Às 20:00 horas, os Orgão de Comunicação Social apresentam as primeiras sondagens à boca da urna e seguem a contagem dos resultados. Cerca das 24:00 já saberemos que maiorias se podem formar no Parlamento e as perspetivas de participação dos partidos políticos no novo Governo.
Estas eleições são particularmente notáveis porque cinco dos oito partidos do arco parlamentar têm novos líderes1. Além disso, o partido Nova Direita é estreante nestas eleições.