Mértola já tem contentores de biorresíduos

A Junta de Freguesia de Mértola está a disponibilizar gratuitamente contentore e sacos laranja, destinados à recolha seletiva de biorresíduos, a qual se enconta em vigor desde o passado mês de dezembro e solicita à população que se junte «a este esforço coletivo de reduzir o lixo que segue para aterro», considerando que é uma ajuda no processo de valorização e transformação dos restos de alimentos em fertilizante natural.

A junta informou que, para aderir basta dirigir-se a um destes serviços para solicitar o seu contentor e conjunto de sacos laranja no Posto de Turismo de Mértola, para residentes no Centro Histórico, atendimento da Câmara Municipal de Mertola e Junta de Freguesia da sua área de residência.

O saco laranja destina-se a colocar os restos de alimentos sólidos, restos de legumes, cascas, carne, peixe, cascas de ovos, restos de pão, bolos, borras de café, saquetas de chá, e quando o saco estiver cheio, colocar o saco bem fechado no contentor do lixo indiferenciado.

O saco será depois encaminhado para os serviços da Resialentejo, E.I.M., que conduz os biorresíduos para compostagem, para a produção de produção de fertilizante natural.

Exit mobile version